segunda-feira, 21 de julho de 2014

Sexualidade


Prontos para mais um tema importante?

E o assunto de hoje é...

 Sexualidade

A discussão sobre sexualidade com nós, adolescentes, às vezes pode ser engraçado e até mesmo a gente fica perdido ou acha que não acontece isso com a gente...
Normalmente não falamos nossas dúvidas sobre sexualidade, por medo ou vergonha, mas todos temos curiosidades, não é mesmo? É muito importante que vocês saibam que a sexualidade não está relacionada só com sexo, mas também com a maneira de se vestir, se comportar, tem a ver com os sentimentos que você tem, o prazer de estar com outras pessoas. E aí, vocês sabiam tudo isso?



  

Vocês sabem o que é a OMS?
Organização Mundial da Saúde. Ela é responsável por pensar nas políticas de saúde para o mundo todo e define a sexualidade da seguinte forma: a sexualidade forma a parte integral da personalidade de cada um. É uma necessidade básica e um aspecto do ser humano que não pode ser separado de outros aspectos da vida.

   


  














Como vimos, a sexualidade está em todos os momentos da vida, que pode ser desde o jeito como nos arrumamos pra sair pra balada até o jeito como nos comunicamos com o sexo oposto.

Já o sexo, é o ato sexual, relacionado ao desejo de uma pessoa por outra, mas que também deve envolver sentimento, respeito e prevenção.


  


Respondendo a algumas perguntinhas:

As meninas também se masturbam?
Sim, tanto o menino como a menina, podem se masturbar, isso faz parte do desenvolvimento dos adolescentes, as meninas também têm dúvidas e prazeres. E xô pra lá esse preconceito.

A masturbação faz crescer pelos nas mãos?

Não, isso é uma mentira que o pessoal comenta por aí. E também não faz mal à saúde.



Fiquem atentos para o próximo post sobre: DST'S

Bom, era isso galera! Espero que tenham gostado... Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário